América do Sul,  Chile

Roteiro Chile (Santiago e Viña del Mar).

1° Dia Chegada em Santiago e fomos direto para Vinã del Mar

Chegamos às 11:35 em Santiago, fazer:

  1. Chip de internet (aeroporto).
  2.  Troca um pouco de dinheiro.

Quando sair do aeroporto, você deve pegar um dos ônibus que vai até o Terminal Pajaritos. De lá a cada 15 minutos saem ônibus das empresas Turbus, Condor e Pullman bus que vão até o Terminal de ônibus de Viña del Mar, que fica perto do Parque Quinta Vergara. Percurso de duas horas e 5 mil pesos a passagem de ônibus. Saímos de Santiago direto para Viña del Mar.

Endereço em Viña del Mar, nosso apartamento fica em Álvarez 58, Viña del Mar, Valparaíso, Chile. Caso queira desconto em sua primeira hospedagem, use esse link e ajude a Professora Viajada.

Quando chegamos focamos em duas coisas importantes para fazer: câmbio e supermercado (ficaríamos 4 dias) .

Dicas metrô de Valparaíso/Viña del Mar: Para utilizar o metrô é necessário comprar o cartão Metroval (na estação se vende), a um custo de CH$ 2.000 e já vem com carta de CH$ 550. Aproveite na compra para carregá-lo com a quantia que você utilizará durante o percurso.

2° Dia

Passeio para vinícolas na região de Casablanca (Vinícola Indómita e Casa del Bosques). Fechamos uma experiência pelo Airbnb. Depois curtimos o Réveillon na praia (festa gratuita)

3° Dia – Feriado 01/01

Fomos bater perna em Valparaíso. Como era feriado apenas passeamos e comemos em alguns restaurante aberto pelo caminho. (Fomos e voltamos de Metrô).

4° Dia

Fomos para Isla Negra e em uma das casas de Pablo Neruda com amigos, fomos com Carro alugado. À noite fomos curtir próximo a nossa hospedagem os bares da região em Viña del Mar. Muitos que viajam para o Chile não sabem, mas Viña del Mar tem uma noite muito divertida e animada, fomos ao Katrina Bar, excelentes preços.

5° Dia – Partiu Santiago 

Pegamos ônibus na rodoviária de Viña del Mar e fomos para Santigo. Tínhamos um passeio agendado no Palácio de la Moneda (que reservamos antes no site é só clicar aqui). Nossa hospedagem foi um apartamento alugado por temporada na Calle Teatinos, bem no centro de Santiago.

15hs – Visita guiada no palácio de la moneda

20hs  Fazer o festival de luzes da China. Os ingressos para o festival são vendidos na entrada do parque ou pelo site Eventrid. Para chegar ao Parque de la Familia use Uber ou Cabify. A estação de Metrô Quinta Normal fica distante uns 30 minutos caminhando. Uma opção é pegar o Uber a partir desse ponto.  

6° Dia

Roteiro chile a pé: Locais como ao redor do Palácio La Moneda, Calle Bandera, Plaza de Armas, Mercado Central, Parque Forestal, Museo Bellas Artes, Barrio Lastarria e Barrio Paris-Londres podem ser percorridos inclusive nesta ordem em um dia.  Nesse dia marcar o Pubcrown

7° Dia

Passeio com a agência de turismo para Cajon del Maipo. Dia todo!

8° Dia

Fomos dá uma volta no centro, onde não tínhamos conseguido ir antes. Você pode fazer um passeio pelo Bairro Providência (caso já tenha feito todo o centro). Ou você pode assistir a troca da Guarda em Santiago (Cambio de Guardia)  é uma das cerimônias mais tradicionais do Chile e acontece a cada dois dias. Durante a noite vá ao Patio Bellavista, é um local ótimo em qualquer hora do dia, mas a noite o local fica ainda mais bonito. Lá estão diversos bares e dezenas de restaurantes legais com mesas à céu aberto. É um lugar bem famoso entre chilenos e turistas, é uma ótima opção do que fazer a noite em Santiago (fomos duas noites nesse Bairro).

8° Dia

Passeios para 4 vinícolas (Concha y Toro, Cousine Macul, Santa Rita e Alyan) com agência de turismo. No período da noite estávamos bem cansados, jantamos no apartamento mesmo.

9° Dia

Cerro San Cristoban, Cerro Santa Lucia e Sky Costanera, localizado no Mall Costanera Center. Fomos as compras dos vinhos no Jumbo.

10° Dia

Partiu Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *