Ásia,  Tailândia

Pequeno Relato sobre Bangkok, Tailândia!

A Viagem aconteceu em janeiro de 2020

“Bangkok é uma cidade dos sonhos, dos filmes, das séries, você acha que não existe de verdade, mas existe sim e é caótica”. Mas eu adorei!

Dividimos nossa Ida a Bangkok em duas partes (antes das Ilhas e depois das Ilhas). Em um dia e meio conseguimos fazer:
Feira livre (Chacutchak), Khoansan Road.

Templos: Grand place, Wat Pho e Wat arun.

Depois Chinatown (fomos de barco) e Asiatic.

No primeiro dia completo o Jatlag nos pegou e dormimos até 11:30h da manhã, perdemos o café da manhã. Mas fora isso tudo tranquilo demais.
Bangkok, é a capital da Tailândia, uma grande cidade conhecida pelos santuários super ornamentados e pela animada vida urbana. Quem já assistiu “Se Beber Não Case 2” ou “A Praia”, certamente tem aquela imagem de uma Bangkok maluca na cabeça. Não que a cidade seja toda assim (e não é), mas um desses lugares certamente é a Khaosan Road, uma pequena rua que é um dos lugares mais famosos da capital da Tailândia. Khaosan Road tem Tatuagens,  insetos para comer (eles não comem isso apenas os turistas), massagem, gente bêbada, comida com cheiro e aspecto esquisito, etc.
Os templos são lindos e todos os lugares perfeitos para foto. Os mercados são mercados iguais a qualquer lugar do mundo (caótico e maluco). O Asiatic é um mercado diferenciado, indico muito.
As pessoas, isso é uma característica local, são incríveis, simpáticos, receptivos, tentam te ajudar de qualquer forma. E é claro, tem que ter cuidado com os golpes, ninguém vai te assaltar mas podem querer te enganar como em qualquer lugar turístico.
Os preços, baixos e altos você escolhe. Mas tem muitas opções a preços baixos, dá para fazer viagem baixo custo sim.

Em nossa segunda vez em Bangkok.

Tivemos exaltação no hotel com “welcome Drink”, desespero do povo por causa do Corona vírus (acabaram as máscaras), cidade quente, trânsito caótico, chang (cerveja nem sempre gelada), Thai massagem (melhor e mais barata massagem da vida), elevador mais rápido do mundo, café de unicórnio, shoppings que parecia o Aliexpress e o Wish.

Fomos no MKB Center, Hard Rock Café Bangkok e área.
Esse dia e meio foi bem corrido e bem doido. Há quem não goste dessa doidice, mas eu achei (como disse Fernando) singular, para não dizer esquisita.
Venha preparado para comer comida diferente, abra sua mente pra isso. NÃO COMA INSETOS.
Não se importe com o cheiro ruim (isso acostuma).
FAÇA Massagem, não eh todo dia que tem massagem por 18 reais.
A cidade eh poluída pior que São Paulo 1000x, mas mesmo assim você vai gostar!
Tem hospedagem para todos os gostos e bolsos, mas aviso logo é barato (em relação ao Brasil). O trânsito é pior que o de Recife (nunca pensei que diria isso). Só ande de táxi COM taxímetro, é extremamente barato.
As pessoas na rua tentam te ajudar, mas cuidado com os golpes (sempre que estávamos perdidos ou parecendo estar, aparecia alguém para ajudar).
Respeite a cultura do lugar, tire os sapatos, use as vestimentas certas nos templos, sorria. Aprenda bom dia e obrigada na língua deles (faz toda diferença na cordialidade). Ande pela Khaosan Road mas faça compras e coma na Rambutri (é mais barato). Se jogue….

Quando estávamos no último dia de viagem eu disse ao meu marido: “Sempre sonhei em vim aqui mas achava que não conseguiria nunca, pela localização e pela diferença cultural, mas quem pode sonhar pode realizar”

View this post on Instagram

Bangkok foi nossa primeira e última cidade nesse País, Tailândia. Resumo dos últimos momentos: Exaltação no hotel com "welcome Drink", desespero do povo por causa do Corona vírus (acabaram as máscaras), cidade quente, trânsito caótico, chang, Thai massagem (melhor da vida), elevador mais rápido do mundo, café de unicórnio, shoppings que parecia o Aliexpress e o Wish. Esse dia e meio foi bem corrido e bem doido. Há quem não goste daqui, mas eu achei (como disse Fernando) singular, para não dizer esquisita. Venha preparado para comer comida diferente, abra sua mente pra isso. NÃO COMA INSETOS. Não se importe com o cheiro ruim (vc acostuma). FAÇA Massagem, não eh td dia que tem massagem por 18 reais. A cidade eh poluída pior que São Paulo 1000x, mas mesmo assim vc vai gostar! Tem hospedagem para todos os gostos e bolsos, mas aviso logo é barato (em relação ao Brasil). O trânsito eh pior que o de Recife (nunca pensei que diria isso). Só ande de táxi COM taxímetro, é extremamente barato. As pessoas na rua tentam te ajudar, mas cuidado com os golpes (sempre que estávamos perdidos ou parecendo estar, aparecia alguém para ajudar). Respeite a cultura do lugar, tire os sapatos, use as vestimentas certas nos templos, sorria. Aprenda bom dia e obrigada na língua deles (faz toda diferença na cordialidade). Ande pela Khaosan Road mas faça compras e coma na Rambutri (é mais barato). Se jogue…. Hj olhei para Fernando e disse: sempre sonhei em vim aqui mas achava que não conseguiria nunca, pela localização e pela diferença cultural, mas quem pode sonhar pode realizar. #bangkok #thai #thailand #tailandia #sonhos #viagembarata #viajemnaviagem #trip #sovai #tripdecasal #dicasdeviagem #triplovers #thailandlover #brasileirosporai #asia #mbk #skybar #cafedounicornio #hardrock #siam #khaosanroad

A post shared by Professora Viajada (@deise_france) on

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *