Ásia,  Tailândia

Ilhas da Tailândia (Ao Nang e Railay Beach).

Praia de Ao Nang

Depois de ficar alguns poucos dias na Capital, Bangkok, fomos relaxar nas Ilhas da Tailândia.

Pegamos um voo saindo de Bangkok em direção a Krabi, cia aérea BANGKOK AIRWAYS. Mais ou menos 1 hora e 30 minutos de voo. Existem várias cia aéreas na Tailândia de baixo custo, mas preferimos essa por se tratar de uma cia aérea melhor, não queríamos correr o risco de ter nosso voo cancelado ou remarcado.

Ao Chegar no Aeroporto de Krabi, ao sair da sala de desembarque, várias pessoas oferecem transfer e então pegamos uma van compartilhada com outros passageiros que nos deixou na porta do Nosso hotel na Praia de Ao Nang. Hospedagem foi no Ibis Styles Krabi Ao Nang, 725 Moo 2, Ao Nang Muang Krabi . Então chegamos e fomos conhecer a praia, ficamos próximos reconhecendo o local, vendo os restaurantes para jantar e locais para Happy hour. Além de curtir a estrutura do Hotel.

Hotel Ibis em Ao Nang

No dia seguinte fomos até o pier de Ao Nang e pegamos uma embarcação (tipo transporte público) para a praia de Railay Beach. Meus amigos, o paraíso é aqui, teve um leve arrependimento de não ter nos hospedado nessa ilha INCRÍVEL. Mas as estrutura do nosso hotel em Ao Nang era melhor (pensar assim pra não ficar chateada). A praia é linda, tem muitas outras prainhas para conhecer, paredões de pedra, lagos, santuário de pirocas (sim você leu certo), pequenas e longas trilhas, beleza natural, etc. Tem muita coisa para fazer aqui, pode ter certeza. Existe uma rua cheia de mercadinhos, bares, restaurantes e lanchonetes, claro nada sofisticado, mas tudo bem arrumado e fofo. Na praia de  Phranang Cave Beach, tem uma espécie de praça de alimentação no mar, vende tudo. Eu indico você levar sua água e seu petisco se quiser passar o dia todo por aqui, mas se não levar tudo bem, opção para comprar não faltarão. (lembre de levar de volta seu lixo).

Os barcos de volta (para Ao Nang) funcionam até às 17h depois disso só barcos com número de pessoas fechado parte para Ao Nang, então voltamos (mas gostaríamos de ter nos hospedados aqui). Não que Ao Nang seja ruim, mas Railay tem mais cara de paraíso perdido na Tailândia, onde ficamos é mais urbanizado, com mais opção de tudo e estrutura.

O Santuário de Pirocas é uma caverna em que pescadores colocam oferendas em formatos fálicos para Homenagear a Shiva. Pesquisando no local não se sabe como tudo começou, porém o símbolo do pênis representa a deusa hindu Shiva, que tem como nome Shiva Linga (linga refere-se à genitália masculina, a piroca). Pesquisando rapidamente dizem que isso foi uma tradição que começou na Índia e foi trazida para a Tailândia, muitos anos atrás. E essa é uma superstição que e os tailandeses levam a sério. Também dizem que é o simbolo da fertilidade e abundancia, pescadores por exemplo, antes de saírem ao mar, fazem suas orações à Shiva pedindo sorte.
Para garantir sorte e não muita fertilidade fiquei a uma distância segura!

Caverna cheia de oferendas Fálicas

Depois voltamos pro Hotel, curtimos a piscina e a noite fomos curtir Ao Nang, garanto que tem muita opção de restaurante e Lazer. Como somos vegetarianos, encontramos variadas opções, inclusive um restaurante vegetariano MARAVILHOSO, Govinda’s Vegetarian Restaurant, Ao Nang (32/24 Moo 2, Second Floor, Ao Nang, Mueang, Krabi 81180).

Em nosso 3° dia em Ao Nang fechamos um passeio com uma agência de turismo local. Contratar os passeios quando se chega lá é muito mais simples do que parece. Se você quiser, pode contratar o passeio direto com o hotel ou em umas banquinhas que ficam na areia da praia – também acontece de chegar direto no barqueiro e tentar negociar. Os preços eram tabelados, então ou você faz um passeio privado ou coletivo com as praias já definidas. A dica pra economizar é encontrar outras pessoas que topem dividir o barco privado com você. Não foi nosso caso, então escolhemos o passeio para Hong Island coletivo (Speed Boat), claro que se fosse privado seria melhor, mas deixamos esse passeio privado para fazer em Phi Phi Island. No passeio escolhido são 4 ilhas ( Hong Lagoon, up Island & Mor Island,  Poda Island, finalizando em Hong Island) com almoço, água e frutas incluso no passeio. Comi tudo que eu tinha direito e não tive problemas com intestino nem estômago.

Falafel com Molho Húmus e Suco/shake de Fruta

O passeio foi muito bom, apesar de ter bastante gente no barco e pouco espaço, valeu a pena: ficamos tempo suficiente em cada ilha, o passeio durou cerca de 6h e não nos arrependemos. Seguem as fotos:

No outro dia contratamos um transfer compartilhado, fechamos pelo próprio hotel, e, fomos direto para o pier de Krabi. Então, pegamos uma balsa (compramos o ticket na hora) para Phi Phi Island. Próximo Post.

View this post on Instagram

Passeio as ilhas ao redor de Hong Island! Hong Island é uma ilha  próxima à costa de Krabi e que somente é acessível por meio de barco. Este pequeno paraíso tornou a região um dos lugares mais turísticos da Tailândia. E não era pra menos! Hong Island faz parte de um arquipélago fantástico no mar de Andaman. As ilhas de lá se destacam entre as centenas de ilhas tailandesas por possuírem uma natureza bem preservada. As ilhas ao redor são desabitadas e possuem um mar calmo com vários tons esverdeados, areia muito fofa e branquinha, faixas de florestas tropicais super verdes que abrigam muitas espécies de pássaros coloridos e até macacos (nesse passeio nao vi nenbum, amém). Mas o que torna o lugar extremamente especial é o fato de que algumas ilhas (como Hong Island) possuem altos penhascos de pedra calcária que foram esculpidos pelo vento durante milhares de anos. Texto de @viajandonajanela O que mais me perguntam: 1. O mar é quente ? Demais, uma delícia. 2. Se é caro: não, mais barato do que viajar, por alguns lugares, no Brasil. O caro é a passagem e ainda sim tem promoção (nosso caso). E digo uma coisa, sonho não tem preço, tem planejamento. 3. E a comida: super ok, até que eu estou gostando do tempero, nenhuma dor de barriga ou piriri até agora. 4. É longe: sim, demais. Rsrsrsr mas viajar é isso se aventurar e conhecer uma cultura TOTALMENTE diferente da sua, é impagável. E ainda dá para fazer uma parada em outros países antes de chegar ou na volta. (Pelo mesmo preço da passagem) 5. Melhor que as praias do Brasil?: não. O Brasil não deixa a desejar viu? Só que … aqui é uma cultura diferente, comida diferente, pessoas diferentes, calor diferenciado, tudo é novo até pra gente, que já viajou um pouco por aí. #thailandia #thai #krabi #hongisland #feriasparte2 #dicasdeviagem #viagemdecasal #viagemnaviagem #viagembarata #sovai #sonho ✈🏝🥢🎏🇹🇭❤

A post shared by Professora Viajada (@deise_france) on

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *